Educa Mais Brasil Regulamento

Você precisa ficar antenado e saber mais informações sobre o Educa Mais Brasil Regulamento para poder concorrer a uma das bolsas oferecidas pelo programa. Um dos objetivos do governo federal é ofertar o maior número de bolsas estudantis, promovendo, assim, a inclusão de mais pessoas que queiram estudar mas não tem condições de pagar. Leia aqui neste post tudo o que você precisa saber sobre o Educa Mais Brasil Regulamento e não perca essa chance!

Educa-Mais-Brasil-Regulamento

Educa Mais Brasil Regulamento

O Educa Mais Brasil é um dos programas mais bem-sucedidos do governo. Um dos objetivos é a inclusão de pessoas com baixa renda que sonham em estudar e, assim, melhorar suas condições financeiras, mas que por ventura não tem condições de arcar com as despesas de uma mensalidade.

O Educa Mais Brasil foi criado pelo Instituto Educar e já beneficiou milhares de estudantes concedendo bolsas parciais ou integrais. Este projeto te ajuda a estudar. As bolsas são atualmente oferecidas para cursos de graduação, pós-graduação e todas as etapas do ensino. Fique atento aos requisitos do Educa Mais Brasil 2016.

Educa Mais Brasil Regulamento: Quem Pode Participar?

O principal requisito para poder concorrer a bolsas de estudo do programa Educa Mais Brasil é não ter condições de pagar as mensalidades dos cursos.

Além disso, no Educa Mais Brasil Regulamento diz que o aluno que desejar ser contemplado com uma bolsa não pode ter vínculo nenhum com a instituição de ensino, exceto se ele tiver interesse em cursos de pós-graduação. Dependendo da disponibilidade das vagas, a sua bolsa pode ser concedida na hora.

São diversas opções de bolsas parciais e integrais para cursos da educação básica até o ensino médio, cursos técnicos, livres, de idiomas, graduação e até pós-graduação.

3

Educa Mais Brasil Regulamento: Como Funciona?

O candidato, depois de fazer sua inscrição, deverá seguir todas as orientações do Educa Mais Brasil Regulamento. O processo de inscrição é feito pela internet e gratuitamente. Passada essa etapa, o aluno deverá aguardar o resultado.

Normalmente, quando o aluno passa por esse processo de seleção, ele recebe um e-mail com a carta de aprovação. Essa carta deverá ser apresentada na instituição de ensino na qual ele deseja estudar.

O mais legal desse programa é que ele tem vínculo com mais de 5.000 instituições de ensino espalhadas por todo o território nacional, oferecendo bolsas que chegam até 70% para cursos presenciais e 30% a 45% para cursos à distância.

Educa Mais Brasil Regulamento: Inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet através do site oficial. Clique aqui para acessar.

No site, você preenche um cadastro e escolhe qual o curso de seu interesse e a cidade que quer cursar. Você deve ficar bem atento, pois as vagas são limitadas e preenchidas rapidamente.

2

Outro ponto importante é o preenchimento do cadastro no site. Você deve prestar bastante atenção e tomar cuidado para que ele seja feito corretamente. É através desse cadastro que eles entrarão em contato com você.

Você ficará sabendo se conseguiu a bolsa com o contato que será feito pela Central de Atendimento do Educa Mais Brasil.

Um dos canais de comunicação que você terá com o Educa Mais Brasil será o Portal do Aluno. Você entra no sistema com o número do seu CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. Lá, você encontra também todas as informações sobre a sua situação financeira e, se quiser, poderá alterar algum dado cadastral.

Alguma dúvida? Faça um Comentários

comments

AVALIE:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

23 Comments

  1. samia
  2. Valdenice
  3. priscila
  4. poliana
  5. Lizandra Medeiros
  6. Marlon A. C.
  7. Estela
  8. Joseladia
  9. Amanda Máximo
  10. TALITA
  11. davi silva
  12. Anne
  13. maria edjane santos
  14. maria edjane santos
  15. lucimar
  16. camilly
  17. Gabriela
  18. Patrícia do Nascimento Costa Gualberto
  19. jose cicero
  20. yara
  21. Rafael
  22. Maria Angelica

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *