Educa Mais Brasil Graduação

Muitos brasileiros ainda não conhecem diversos programas do governo. O Educa Mais Brasil Graduação é um deles. Com a missão de promover o acesso ao Ensino Superior, este programa já beneficiou milhares de pessoas com bolsas de estudos. Hoje falaremos aqui neste post um pouco mais a respeito do programa Educa Mais Brasil Graduação. Continue conosco para saber de tudo!

3

Pertencente ao governo federal, o programa Educa Mais Brasil já existe há mais de 11 anos e é considerado o de maior sucesso. Atualmente, cerca de 300 mil estudantes foram beneficiados com bolsas de estudos que chegam a até 70%.  Além da Graduação, o Educa Mais Brasil 2016 tem outros benefícios.

Contribuindo para tornar nosso país mais justo e desenvolvido, o Educa Mais Brasil forma profissionais competentes e responsáveis que farão toda a diferença no mercado de trabalho.

O Educa Mais Brasil Graduação é um projeto em parceria com o Instituto Educar, lançado em 2003, e oferta cerca de 150 mil bolsas anualmente.

A principal missão desses projetos é possibilitar que um número cada vez maior de pessoas cursem uma graduação. O diferencial desse programa está na concessão de créditos educacionais com isenção de juros. A transparência ética e a eficiência profissional são as marcas dessa parceria de sucesso.

Se você não quiser ficar de fora dessa, fique atento a todas as informações que vamos passar aqui. Lembre-se: são milhares de bolsas de estudo distribuídas em todo o território nacional e uma delas pode ser sua. Garantimos que você não se arrependerá!

Educa Mais Brasil Graduação: Informações

Qualquer pessoa que tiver interesse em continuar os seus estudos mas que não tiver condições de arcar com as despesas da mensalidade pode se inscrever no Educa Mais Brasil Graduação. Confira alguns requisitos exigidos pelo governo para a liberação do desconto:

2

  • Para se candidatar, deve haver existência de vagas para o curso que escolheu;
  • Para ser um concorrente a uma bolsa, o candidato não pode ter, sob hipótese nenhuma, condições de arcar com a mensalidade, seja ela integral ou parcial;
  • Não poderá ter nenhum vínculo com a instituição de ensino que deseja estudar, exceto nos casos de pós-graduação.

O Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo para todos os períodos de formação, do berçário até a pós-graduação, além de alguns cursos livres, de idiomas, cursos preparatórios para o vestibular e concursos públicos.

Os alunos que forem contemplados com uma bolsa de estudos do Educa Mais Brasil Graduação ficarão isentos de todas as despesas com mensalidade, porém, custos adicionais com matrículas, uniforme, inscrição, material escolar e taxas são de inteira responsabilidade do estudante.

Educa Mais Brasil Graduação: Inscrições

As inscrições para o programa Educa Mais Brasil Graduação ocorrem exclusivamente pela internet através do site oficial.

1

As inscrições são gratuitas. Antes de preencher a inscrição, o aluno deverá escolher o curso e o período que deseja estudar. Caso a instituição possua vaga, a aprovação ocorre imediatamente.

Caso aconteça a reprovação, o aluno não deve desanimar, pois a inscrição pode ser feita o ano todo. Os dados cadastrais podem ser alterados a qualquer momento através do Portal do Aluno. O contato é feito pela Central de Atendimento Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil Graduação: Conheça o Portal do Aluno

Para se comunicar, alterar algum dado cadastral ou outra informação, o aluno pode acessar uma área exclusiva chamada Portal do Aluno.

Neste portal, pode-se consultar situação financeira, andamento da inscrição e outras informações.

Alguma dúvida? Faça um Comentários

comments

AVALIE:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

3 Comments

  1. ARLETE SILVA CAVALCANTE
    • Dino
  2. Pedro Henrique

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *